Vitor Martins

Renan Bittencourt

Renan Bittencourt nasceu no Rio de Janeiro em 1993. Formado em Cinema, já trabalhou como livreiro na Livraria da Travessa, produtor de arte em novela de época e atualmente escreve para audiovisual, institucionais, educação corporativa e games, além da literatura, onde estreou com o romance Complicado e Perfeitinho, lançado de maneira independente em 2022. Suas histórias sempre contam com personagens que pensam demais em tramas que misturam lágrimas e gargalhadas.

Conheça as obras de Renan Bittencourt

Pelas Frestas

Pelas Frestas

Leonardo Gomes é mais um coitado nascido na década de 1990 que nunca conseguirá seu cantinho no mundo, sua casa própria. Ao menos era isso que diriam as estatísticas. Esse alpinista social reverte seu destino ao conquistar o coração de Diogo Marins, a chave para sua ascensão social meteórica que, sim, o levou à casa própria. O que Léo não contava é que uma insidiosa ansiedade viria junto com a nova conquista, dizendo que agora ele não poderia deixar nada dar errado. Que qualquer deslize seria suficiente para fazer o sonho escorrer entre seus dedos.
Seus delírios de ansiedade crescem dia a dia e fica cada vez mais difícil de entender se aquela pequena sujeira que surgiu no chão da cozinha é apenas um mofo mesmo.

Uma história sobre o cansaço de fazer o que é preciso pra esconder sua origem para poder descansar em um mundo cheio de privilégios. Afinal, Leonardo merece.

Complicado e perfeitinho

Complicado e perfeitinho

Para ser aceito no Clube dos Machos você precisa fazer as escolhas certas. Não pode gostar de Meninas Superpoderosas, não pode fazer teatro e a mais importante de todas: você não pode se apaixonar perdidamente pelo seu melhor amigo hétero.

Essa história é contada nas cartas apaixonadas de um menino para seu amor impossível da época da escola. Páginas que cobrem uma amizade da adolescência à vida adulta, saturadas de amor platônico, romance hétero forçado, resgates inesperados e descobertas sexuais em um caminho bem complicado para a felicidade genuína.

É a jornada do romance complicado e perfeitinho de um cara que só fez escolhas erradas e aprendeu a não se arrepender de nenhuma delas.