Foto do autor Vitor Martins. Ele é branco, tem barba e bigode pretos, e seu cabelo também é preto e curto. Veste uma camisa verde escuro com os botões do peito abertos. A fotografia está cortada na altura do peito, logo abaixo da abertura da camisa, onde vemos parcialmente uma tatuagem com flores. Vitor está sorrindo, olhando diretamente para a câmera e com o corpo virado para a esquerda. O fundo da foto é em um cinza escuro chapado.

Clari Cabral

Clari Cabral mora em Recife, PE, e é uma ilustradora formada em design pela UFPE. Ela ama livros de fantasia, dinossauros, histórias de fantasmas e mistérios sem solução. Ao desenhar histórias, Clari acredita que narrativas podem ser escritas das mais diversas maneiras e que livros são objetos de interação que podem ir além do folhear tradicional. Foi com este pensamento que, em 2019, Clari publicou seu primeiro quadrinho interativo, Terraplana, de forma independente através de financiamento coletivo pela plataforma do Catarse. Autora do infantil Mãozinha atrapalhada, um original do Leiturinha (2024)

Conheça as obras de Clari Cabral

Capa do livro Mãozinha Atrapalhada, de Clari Cabral. No centro da capa, a ilustração de uma menina branca de cabelos castanhos curtos. Ela olha com uma expressão confusa para sua mão, que tem uma mancha preta. Acima dela, o título do livro e outra mancha preta. O fundo da capa é colorido, várias faixas de cores em tons pastéis. O nome da autora está na parte superior da capa. O logo da editora Leiturinha está na parte inferior direita.

Mãozinha atrapalhada

As crianças ainda estão desenvolvendo suas habilidades motoras. Quando derrubam as coisas, muitas vezes são consideradas como atrapalhadas… Mas será mesmo? O que essas mãozinhas atrapalhadas podem criar?