Foto do autor Vitor Martins. Ele é branco, tem barba e bigode pretos, e seu cabelo também é preto e curto. Veste uma camisa verde escuro com os botões do peito abertos. A fotografia está cortada na altura do peito, logo abaixo da abertura da camisa, onde vemos parcialmente uma tatuagem com flores. Vitor está sorrindo, olhando diretamente para a câmera e com o corpo virado para a esquerda. O fundo da foto é em um cinza escuro chapado.

Mary Abade

Nascida no Tocantins, Mary Abade é escritora, ilustradora e cientista não-praticante. Possui mais gatos do que se espera, é lésbica e gosta de comédias românticas exageradas. Escreve histórias na Internet desde 2014 e ganhou o prêmio Wattys em 2022 com A Origem de Gênesis na categoria Jovem Adulto. Autora de Temporada relativa, Amor Perfeito e O 224º dia em terra firme, disponíveis em ebook.

Conheça as obras de Mary Abade

Capa de Temporada Relativa, de Mary Abade. A capa possui tons em azul e a protagonista no centro. Ela tem pele negra, olhos castanhos e é magra. O cabelo ondulado está úmido e ela tem uma expressão incomodada, de braços cruzados. Sua roupa é um conjunto praiano de short com coqueiros nos lados e uma regata com sol sorridente. Atrás dela, há ondas do mar e no topo — junto com o título e o nome da autora — gotas de chuva. No canto inferior esquerdo, está a logo da Três Pontos.

Temporada relativa

Maria Francisca sempre sonhou em ver o mar. O que ela não contava é com a confusão que só a pão-durice do seu pai poderia proporcionar, levando toda a família para a cidade praiana de Maré Mansa durante a baixa temporada. Assim, em vez de praia e mar, ela recebe chuva sem parar. Mas essa viagem pode ter seus dias de sol, quando conhece Marie.

Capa de Amor Perfeito, conto de Mary Abade. Fundo vermelho. No centro, ilustração de duas garotas jovens e negras, sentadas na frente de uma porta em arco. Elas se olham, sorrindo. No centro superior, nome da autora, Mary Abade. Abaixo, o título.

Amor perfeito

A excursão escolar para a cidade de Natividade é a mais esperada de todas por Isabella. Pelo menos, até receber a mensagem da sua melhor amiga avisando que não poderá mais ir. Sem saída, a única forma da viagem não ser um completo desastre é ficar na companhia da garota da poltrona ao lado, alguém de quem nunca ouviu falar na vida.

Capa do conto O 224º Dia em Terra Firme, de Mary Abade. No centro da capa, a ilustração de um disco voador roxo onde está escrito “sideral”. Feixes finos de luz branca saem das bordas do disco. Do centro, uma luz azul e larga vai até a base da capa, onde se lê o nome da autora. O fundo da capa é em tons de roxo e lilás.

O 224° dia em terra firme

É o 224° dia solitário de uma ex-astronauta solitária, Beatriz, na Terra e a companhia de uma segurança de parque de diversões é tudo que ela menos espera.