Vitor Martins © José de Holanda – @josedeholanda

Gabriel Mar

Gabriel Mar é manauara, gosta de músicas pop, sobremesas e de reclamar sobre como é caro ser adulto. Escritor e tradutor, é também um grande fã de histórias em geral desde que aprendeu a ler com gibis da Turma da Mônica. Em 2015 lançou a duologia Altos dos Salgueiros e, em 2019, a publicação independente Bem-vindos à Rua Maravilha, que conta a história da criação de um musical.

Conheça as obras de Gabriel Mar

Se não fosse por você eu não estaria aqui

Se não fosse por você eu não estaria aqui

A adolescência é um período cheio de descobertas, mudanças e escolhas — algumas sem grandes consequências, outras absolutamente determinantes na nossa vida. Imagine poder reencontrar quem você foi na adolescência e poder dar conselhos (ou spoilers!) que só alguém que sabe como a história termina pode dar.
A Editora Seguinte convidou os participantes da quarta edição do Festival de Literatura Pop (Flipop) a escreverem uma carta com tudo o que diriam para eles mesmos quando adolescentes. O resultado é uma reunião de testemunhos honestos, ora repletos de humor, ora de angústia, ora de alívio — mas sempre carregados de sentimentos. Algumas mensagens trazem conselhos aparentemente banais, como olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, outras pedem que nada seja feito de forma diferente. Seja como for, essas vinte e seis cartas mostram que a adolescência é muito mais do que só uma fase — é por ter passado por ela que chegamos aqui hoje.

Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha

Quando Igor escreveu Rua Maravilha, a última coisa que esperava era ser levado à sério. Mas, depois de conhecer o diretor/prodígio/gênio André Mariani, descobriu que seu texto era tão bom que poderia tornar-se um musical.

Nos próximos meses, a vida de Igor será tomada pela produção desse espetáculo, juntando um grupo de atores tão apaixonados quanto os autores da peça. E entre ensaios, suor e lágrimas, eles fazem de tudo para transformar Rua Maravilha em realidade.