Foto do autor Vitor Martins. Ele é branco, tem barba e bigode pretos, e seu cabelo também é preto e curto. Veste uma camisa verde escuro com os botões do peito abertos. A fotografia está cortada na altura do peito, logo abaixo da abertura da camisa, onde vemos parcialmente uma tatuagem com flores. Vitor está sorrindo, olhando diretamente para a câmera e com o corpo virado para a esquerda. O fundo da foto é em um cinza escuro chapado.

Cora Ottoni

Cora Ottoni é carioca e formada em Design pela UFRJ. É autora de Os Zeladores do Tempo, Corenstein,  A Colher e da Graphic MSP Denise – Arraso. Ministra cursos e palestras sobre produção para quadrinhos, nos quais discute a profissionalização da pessoa quadrinista e recursos financeiros básicos para ajudar na organização da carreira artística. Finalista diversas vezes nos prêmios HQMix e Ângelo Agostini, ela foi vencedora do LeBlanc de 2020 na categoria “Melhor publicação de tiras”. Como ilustradora, Cora já colaborou com empresas como Netlfix, Gloob, Faber Castell e Panini. Atualmente, ela trabalha no Copa Studio como ilustradora e já participou de projetos como “Irmão do Jorel”, “Johnny Test”, “Tromba Trem” e “Giga Blaster”, neste último atuando também como roteirista. Sua grande paixão é a narrativa e, por isso, vive alternando entre as diversas formas de contar uma história. Apesar de amar praia, ela mora em São Paulo há alguns anos e divide a guarda de um vira-lata meio doido chamado Woody.

Conheça as obras de Cora Ottoni

Capa do livro

Corenstein - Vol. 1

Pagar mico, passar vergonha, tomar porres, ter uma memória de peixe, levar foras catastróficos, fazer cantadas toscas entre outras coisas nada invejáveis não são exatamente o tipo de tema que a Cora de uns dez anos atrás gostaria de abordar. Porém, aqui estou eu, colocando essas e tantas outras histórias em forma de tirinhas. Algumas são totalmente verdadeiras, outras talvez eu tenha inventado um pouco… E tem também as que eu esqueci completamente o que aconteceu e torci pra ter sido fiel. O que importa é que elas todas são baseadas em mim: no que eu fiz ou deixei de fazer, no que eu penso, no que sinto e no que eu acredito.

Denise Arraso

Denise - Arraso

A mais espevitada das personagens de Mauricio de Sousa estreia no selo Graphic MSP com todo glamour que lhe é peculiar. Em Arraso, Cora Ottoni brinca (e fala muito sério) sobre a busca por likes, influência e seguidores. Denise acaba de se mudar para o bairro do Limoeiro e logo vai descobrir que as coisas não serão como ela imaginava.