Foto do autor Vitor Martins. Ele é branco, tem barba e bigode pretos, e seu cabelo também é preto e curto. Veste uma camisa verde escuro com os botões do peito abertos. A fotografia está cortada na altura do peito, logo abaixo da abertura da camisa, onde vemos parcialmente uma tatuagem com flores. Vitor está sorrindo, olhando diretamente para a câmera e com o corpo virado para a esquerda. O fundo da foto é em um cinza escuro chapado.

Bia Crespo

Roteirista, produtora, diretora e escritora. Bia fez sua primeira colaboração de roteiro no filme Meus 15 Anos, que levou mais de 800 mil pessoas aos cinemas. Assina os longas Galeria Futuro, Férias Trocadas, A Sogra Perfeita e 10 Horas Para o Natal, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e do Prêmio ABRA de Roteiro 2021. Bia também é responsável pela ideia original e roteiro do filme Caindo na Real e fez parte da sala de roteiro de três temporadas da série Rensga Hits!. É autora dos livros Eu, minha crush e minha irmã (Seguinte, 2023), que chegou à lista de mais vendidos da Veja na categoria Infantojuvenil; A namorada do meu primo e A luta pelo que é nosso que estão disponíveis em formato digital e, juntos, somam mais de 1 milhão de páginas lidas no Kindle Unlimited. Mora em São Paulo com a esposa Lucí e as cachorrinhas Xena e Gabrielle. Em 2025, lança seu novo romance pela Editora Seguinte.

Conheça as obras de Bia Crespo

Capa de

A luta pelo que é nosso

Ali Queirós e Manuela Merker são atrizes experientes e renomadas, mas com métodos de atuação completamente diferentes. Enquanto Ali construiu sua carreira nos palcos do teatro paulistano, esbanjando criatividade e improviso a cada apresentação, Manuela passou a infância e adolescência nos estúdios cariocas da RBR, maior emissora de TV do Brasil, sendo cuidadosamente moldada para agradar ao público das novelas. Era improvável que seus caminhos se cruzassem… Até que são escaladas para viver um par romântico na nova novela das 21h.

Capa do livro

A namorada do meu primo

Fazem 358 dias que Eliza só consegue pensar em uma coisa: se vingar do primo Caio, o cretino que a tirou do armário para toda a família em pleno 31 de dezembro.

Quase um ano depois, na véspera de natal, Eliza retorna ao sítio onde sua família passa as festas de fim de ano disposta a fazer qualquer coisa para humilhar Caio. O plano perfeito se forma em sua cabeça quando ela conhece Lua, a nova namorada do primo, uma tímida garota do interior que usa chapéu, botas de montaria e camisa xadrez – e que imediatamente faz o gaydar de Eliza apitar. Eliza acabou de passar por um término de namoro traumático e acredita que um pequeno jogo de sedução vai fazer bem para recuperar seu ego ferido… Isso, é claro, se ela não se apaixonar no meio do caminho.

Capa do livro

Eu, minha crush e minha irmã

Antônia se meteu numa baita confusão. Ela topou um namoro de mentira com sua maior crush, Júlia. Tudo porque Júlia quer ficar mais perto de Tamires, irmã de Antônia ― e a lésbica mais disputada da faculdade. Antônia não quer enganar a irmã e tem plena consciência de que Júlia está se aproveitando da situação, mas é impossível dizer “não” quando sua crush tem os olhos grandes e expressivos, o cabelo cheiroso, um sorriso radiante…