Foto do autor Vitor Martins. Ele é branco, tem barba e bigode pretos, e seu cabelo também é preto e curto. Veste uma camisa verde escuro com os botões do peito abertos. A fotografia está cortada na altura do peito, logo abaixo da abertura da camisa, onde vemos parcialmente uma tatuagem com flores. Vitor está sorrindo, olhando diretamente para a câmera e com o corpo virado para a esquerda. O fundo da foto é em um cinza escuro chapado.

Pablo Praxedes

Pablo Praxedes é natural de Mossoró/RN e é formado em Publicidade e Propaganda. Apaixonado por livros de fantasia e ficção científica desde os catorze anos, encontrou na escrita uma forma de levar a magia para o mundo real. Suas histórias são o resultado da descoberta de agregar suas experiências enquanto nordestino nos cenários hipotéticos que imagina. O conto O cão de guarda e seu romance de estreia As Bruxas do Meu Quintal (Corvus, 2022) reúnem um pouco de tudo que mais gosta de escrever: magia, romance e representatividade LGBTQIAP+.

Conheça as obras de Pablo Praxedes

Capa do livro As Bruxas do Meu Quintal, de Pablo Praxedes. O fundo da capa tem a ilustração de um céu estrelado em tons de roxo. Uma lua cheia brilha no centro superior. Uma moldura de arabescos em cobre contorna a capa. O centro superior dessa moldura tem palmeiras. e algumas folhas de palmeiras soltas, que formam o contorno de uma caveira. Na parte superior, nos dois lados das palmeiras, ilustração de uma botija e uma poção. No centro, sobre esses elementos, está o título do livro; Um pouco mais abaixo, o nome do autor. E centralizado na parte inferior da capa está o logo da editora Corvus.

As bruxas do meu quintal

Mossoró, anos 2000.

Salete é uma bruxa que, no auge dos seus 89 anos, vive solitária no Carnaubal, um pedaço de mata no meio da cidade de onde a maioria das lendas urbanas saiu. Destinada a proteger seu lar e sendo a única de sua linhagem, Salete mantêm um bom coração e sempre está disposta a ajudar aqueles que precisam.

Tudo muda quando Gustavo, um jovem corajoso e apaixonado, entra em sua casa pedindo uma poção do amor. Ao ajudar o rapaz, Salete se vê no meio de uma aventura entre fantasmas e feiticeiros que vai buscar nos ecos do passado as respostas para o seu futuro.

As Bruxas do Meu Quintal é uma aventura em quatro atos que ligam momentos importantes da vida da bruxa, onde as relações entre a magia do Carnaubal e a pacata cidade são exploradas, mostrando que um ato de coragem através do tempo é a maior fonte de magia.

Capa de O Cão de Guarda, conto de Pablo Praxedes. A capa tem a ilustração de dois garotos de pé no meio de uma floresta. Eles olham para cima, em uma clareira. A sombra de um dos garotos forma a silhueta de um lobo uivando. No centro superior, o título. No centro inferior, nome do autor.

O cão de guarda

Daniel tinha certeza que ficaria nervoso durante sua primeira transformação em lobisomem, mas nem o livro de memórias da família conseguiu prepará-lo para passar por esse momento acompanhado de Luca, sua paixão de infância.