Foto do autor Vitor Martins. Ele é branco, tem barba e bigode pretos, e seu cabelo também é preto e curto. Veste uma camisa verde escuro com os botões do peito abertos. A fotografia está cortada na altura do peito, logo abaixo da abertura da camisa, onde vemos parcialmente uma tatuagem com flores. Vitor está sorrindo, olhando diretamente para a câmera e com o corpo virado para a esquerda. O fundo da foto é em um cinza escuro chapado.

Mareska Cruz

Mareska Cruz é escritora e livreira, e mora em São Paulo. Além de ser fã de gatos, também ama literatura infantil e juvenil. Sua primeira novela, Amizades, cacatuas e outras coisas fora de controle, mistura humor e sensibilidade, emocionando seus leitores. Também é autora do conto Os quinze natais de Benedita.

Conheça as obras de Mareska Cruz

Capa do conto Os Quinze Natais de Benedita, de Mareska Cruz. A capa traz a ilustração de uma menina de cabelos curtos ao lado de um cachorro marrom peludo, que está muito feliz e fofo com a língua de fora e as patinhas viradas na direção da menina. Entre os dois, está uma coxinha de peru. Os dois estão deitados no chão embaixo de uma árvore de natal toda decorada e iluminada. Na parte inferior direita da capa está o logo do selo editorial da agência Três Pontos.

Os quinze natais de Benedita

Benedita sempre foi conhecida como a maior criadora de confusões dos Natais família Moreira. Com Bartolomeu, seu companheiro canino de artimanhas, ela já derrubou árvores inteiras, virou uma bacia de molho num vestido branco, comeu areia e até atacou o Papai Noel com um martelinho de carne! Mas, com dez anos de idade e após uma grande decepção, ela decidiu que odiava Natal e nos quatro anos seguintes a data se transformou apenas em um dia que ela queria que passasse logo.
Aos quinze, com o incentivo de sua amiga Domitila (e talvez crush? sentimentos são complicados!), Benedita vai se esforçar para voltar a enxergar a magia do Natal, e aprender que sempre podemos construir novas lembranças e tradições, sem apagar os bons momentos que vivemos.

Com uma prosa divertida e dinâmica, Mareska Cruz apresenta, em Os Quinze Natais de Benedita, uma história singela sobre carinho, luto, superar traumas e redescobrir o significado do Natal.

Capa de Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle. Ilustração em fundo verde. No topo, há as pernas de duas meninas, uma branca de jeans rasgado e sapatilha, e a outra, negra, de pernas cruzadas, short amarelo e tênis. Elas estão sentadas como se estivessem recostadas em algo, com as mãos apoiadas no chão. Várias penas estão espalhadas em torno delas, caídas no chão. Na parte de baixo da imagem, em letras grandes, está o título do livro e o nome da autora, Mareska Cruz.

Amizades, cacatuas e outras coisas fora de controle

Antônia e Helena só queriam calma e tranquilidade durante as férias, mas é claro que não seria fácil assim.

Um trabalho de literatura de última hora definitivamente não fazia parte dos planos das duas ex-melhores amigas Antônia e Helena, ainda mais um trabalho em dupla! E o pior: teriam que fazer juntas, mesmo sem se falar há meses. No meio de muita confusão e mágoa, as duas garotas terão que se entender durante uma jornada complicada, com amigos levemente intrometidos, uma vidente mal-educada e a razão do fim da amizade, que pode ou não trazer seus próprios problemas e traumas. Isso, é claro, se antes conseguirem sobreviver àquela maldita cacatua.

Em uma narrativa sensível e franca sobre comunicação, amizade e quem-sabe-algo-a-mais, Mareska Cruz constrói uma história delicada e cheia de humor para aqueles que já tiveram que lidar sozinhos com sua ansiedade, mas querem acreditar que essa jornada não precisa ser solitária.