Vitor Martins © José de Holanda – @josedeholanda

Lucas Rocha

Lucas Rocha nasceu em São Gonçalo/RJ e atualmente mora em São Paulo. Como bibliotecário, trabalha com o que mais gosta: a difusão da literatura para todas as idades e a formação de novos leitores. É autor do livro Você tem a vida inteira (Galera Record, 2018), também publicado nos EUA e no Reino Unido como Where we go from here, e do conto digital Cinco dias para o fim do mundo. Quando não está escrevendo, provavelmente está lendo cinco livros ao mesmo tempo. Rumores da cidade (Alt, 2022) é seu livro mais recente. (Crédito da foto: Mauro Figa)

Conheça as obras de Lucas Rocha

capa_você-tem-a-vida-inteira

Você tem a vida inteira

As vidas de Ian, Victor e Henrique se encontram de uma forma inesperada.
Ian conhece Victor no dia em que recebe o resultado de seu teste rápido de HIV. Os dois são universitários. Victor está envolvido com Henrique. Ian está solteiro. Os três são gays.

Dois deles têm a vida atingida pela notícia de um diagnóstico positivo para o HIV. Um não tem o vírus. Um está indetectável. Dois estão apaixonados.
Henrique é mais velho e, depois de Victor, pensou que poderia acreditar de novo em alguém.

Victor têm medo do que o amor pode trazer para a sua vida.

Ian sequer sabe se será capaz de amar.

Os três são, ao mesmo tempo, heróis e vilões de uma história que não é sobre culpa, mas sim sobre amor, amigos e sobre como podemos formar nossas próprias famílias.

Cinco dias para o fim do mundo

Quando a avó de Camila diz que o mundo irá acabar dentro de cinco dias, Camila leva a notícia muito a sério, e resolve tentar aproveitar ao máximo seus últimos dias de vida na companhia das melhores amigas. Ao lado de Gabi, Teresa e Rafaela — que talvez seja mais do que uma amiga, se Camila tiver a coragem de se declarar —, ela embarca em um carro rosa para uma viagem pelo litoral de São Paulo e acaba descobrindo que uma mala de carro pode guardar surpresas, luaus podem ser perigosos, temporais são reveladores, freiras podem falar por Deus e que alguns quartos de hotel só têm uma cama. O fim do mundo está próximo e é preciso correr contra o relógio!